Páginas

sábado, 21 de janeiro de 2012

Desorganização e falta de consideração com o público foram as marcas registradas do Gambiarra Cult.


A tarefa de iniciar os trabalhos dos festivais pernambucanos ficou por conta do recém nascido Gambiarra Cult Festival, que aconteceu na última Sexta (20), chuvosa, no Teatro da UFPE.
O Festival tinha tudo para dar certo...Tinha! A desorganização e a falta de informações deixaram o público bem descontente.
Faltando apenas um dia para a sua realização, os pagantes foram surpreendidos com o cancelamento do show da banda Garotas Suecas, cujos motivos seriam a baixa popularidade da banda e problemas com patrocinadores.
Apesar da grande publicidade (outdoors, divulgação em redes sociais...) contou com um público muito pequeno (cerca de 100 pessoas), que ficou menor ainda com proporção do Teatro - uma investida bastante pretensiosa por parte da produção.
Nada saiu como divulgado. Desfile da loja Vulgo que não aconteceu, estandes de lojas que não existiram e um show de um tal de Chris Amsterdamn que até agora me pergunto quem é! Foi #Polêmica.  Os shows gratuitos e os pagos acabaram acontecendo no palco principal, definitivamente não entendi essa separação.
Como mera apreciadora da boa música e compartilhando minha humilde opinião, posso dizer que a banda Kalouv foi surpreendente. Um rock instrumental que me fez lembrar (e muito) a Joseph Tourton.


Voltando para o festival de tropeços... O show do Thiago Pethit iria fecha a noite, mas devido ao atraso da banda Apanhador só, acabou acontecendo antes. A apresentação duraria uma hora, no final me contentei com apenas 40 minutos de música arretada, simpatia e um pedido público para tocar no Carnaval do Recife (além das fotos e uma rápida conversa depois). 




Depois de presenciar tudo isso me pergunto: 2013 tem Gambiarra? Caso o tenha, que seja bem feito desta vez!


Obs: Não acompanhei a desenvoltura dos meninos do Apanhador Só!





Um comentário:

  1. Realmente, ainda bem que eu não fui, rs. Da próxima vez vamos ao show de Matanza, no armazém 14! Rs. #Brincadeira

    Acho que festivais desse gênero, principalmente em primeiras edições, devem ter uma prerrogativa de público pequena e pensar em um ambiente aconchegante para todos. Até a apreciação da música exige isso.

    Ótima crítica, Lalá. Espero que em 2013 essa p*&%$ seja organizada. :)

    ResponderExcluir